DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/08/2019    208 Visualizações

Banco do Brasil fecha superintendência em RO e reduz nível de agências

A reestruturação causará forte impacto na presença da instituição financeira no estado, segundo afirmou a direção do Sindicato dos Bancários
Compartilhar

 Em comunicado interno, o Banco do Brasil (BB) anunciou esta semana que fará um "redimensionamento de estruturas na sede, áreas de apoio e na rede; ajustes na abrangência de atuação de algumas superintendências de varejo; reclassificação de nível de agências; transformação de agências em postos de atendimento...".

A reestruturação causará forte impacto na presença da instituição financeira no estado, segundo afirmou a direção do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB-RO). Além de Rondônia, a decisão atinge também o estado do Acre.

Superintendência RO fechada

O comunicado que diz ainda: "Superintendência de varejo Norte I (sede em Manaus) - unifica as Superintendência Norte III (AC e RO) e a Superintendência Norte I (AM e RR)".

Para o sindicato, com essa medida, Rondônia terá uma perda importante, pois questões estratégicas sobre financiamentos para o Estado terão que ser tratadas com uma superintendência com sede em outro Estado.

O superintendente do Banco do Brasil em Rondônia e Acre, Gustavo Arruda, juntamente com a gerente da GEPES de Belém (PA), Ana Lúcia, se reuniu com dirigente do SEEB-RO na segunda-feira,29/7, na sede da Superintendência do BB, em Porto Velho, para esclarecer as questões do novo plano de reestruturação do banco.

Sem cargos

“Todos os funcionários da superintendência do BB Rondônia ficarão sem cargos, e serão realocados em agências em outros municípios ou outros estados. Um prejuízo enorme para os trabalhadores, já que além de promover um impacto - sem aviso prévio - na vida desses trabalhadores – e de suas famílias - aqueles que não puderem se mudar para outros estados ficarão sem função, já que em Rondônia não encontrarão lotação”, afirmaram os dirigentes do sindicato, José Pinheiro (presidente), Ivone Colombo (secretária geral) e Cleiton dos Santos ( presidente da Fetec-CN e funcionário do BB) – todos participaram da reunião.

 

FONTE: Assessoria






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE