DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/08/2019    156 Visualizações

Pontos turísticos de Porto Velho virão opção para conhecer a história da cidade

Compartilhar

Para receber bem os turistas que visitam a capital rondoniense, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem investindo e incentivando aos cidadãos portovelhenses a conhecerem a cidade e os pontos turísticos locais, promovendo a cultura e a difusão histórica municipal.

Opções que agregam lazer e conhecimento não faltam à população que tem interesse em estar por dentro do que a cidade tem a oferecer. O roteiro criado pela Setur dá as dicas. O primeiro passeio pode ser no Parque Natural Olavo Pires, que funciona de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. O parque está localizado no final da Avenida Rio Madeira, área rural da cidade.

 

A Igrejinha de Santo Antônio, próxima ao Memorial Rondon, é um ponto histórico

O Memorial Rondon, com referências históricas à expedição de Cândido Rondon, funciona de terça a domingo, das 10 às 16 horas, na Estrada do Santo Antônio, próximo à Igreja de Santo Antônio, outro ponto que faz parte da história de Porto Velho e merece a visitação, estando aberta de terça a domingo, das 10 às 16 horas.

No Memorial Governador Jorge Teixeira, onde é possível conhecer a história rondoniense no período em que o coronel foi governador do estado, o funcionamento é de terça à sexta-feira, das 8 às 12 horas, localizado à Rua José do Patrocínio, 501, Centro. Recentemente reativada, a Litorina da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré relembra os passeio realizados pela Maria Fumaça, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos das 10 às 17 horas. Na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a beleza natural fica por conta do pôr do sol no Rio Madeira, uma atração que encanta aos visitantes.

Considerado o segundo maior do mundo, o Museu Internacional do Presépio está localizado à Rua Mané Garrincha, na Associação São Tiago Maior, Zona Leste da capital. Obras de mais de 50 países estão expostas no museu, que funciona de terça a domingo, nas 10 às 12 horas e das 14 às 20 horas.

Uma oca foi erguida nas imediações do Memorial Rondon

Já no Parque Circuito José Adelino, na Avenida Lauro Sodré, Bairro Nacional, o passeio pode ser feito todos os dias da semana, das 8 às 19 horas, com muito contato com a natureza e oportunidade para um piquenique em família ou entre amigos. Local onde funcionou o primeiro palácio do governo, com arquitetura preservada e exposições de obras de arte de diversos artistas locais, o Palácio Presidente Getúlio Vargas é aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 8 às 13 horas, à Rua Dom Pedro II, 1.600, Centro.

Na Casa da Cultura Ivan Marrocos é possível conferir vernissages e exposições variadas programas pela agenda local.

O espaço está aberto de segunda a sábado, de 9 às 18 horas, na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari. Em frente ao salão de artes, também de esquina com a Avenida Rogério Weber, está um dos maiores pontos turísticos de Porto Velho, a Praça das Três Caixas D’águas, com os antigos reservatórios de água da cidade. 

A Praça Aloísio Ferreira, na Avenida Farqhuar, Bairro Caiari, já é também um ponto de encontro da população, principalmente aos finais de semana, quando acontece a Feira do Porto, com barraquinhas de comidas típicas, artesanatos e muitas opções de brinquedos para a criançada.


FONTE: SECOM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE