DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 07/08/2019    179 Visualizações

DNIT deve recuperar trecho da BR-364 entre Jacy-Paraná e Abunã, recomenda MPF

Ministério Público Federal identificou dois trechos em péssimo estado de conservação, que colocam em risco a segurança viária
Compartilhar

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rondônia, Cláudio André Neves, recebeu uma recomendação do Ministério Público Federal para que providencie a correção do asfalto na BR-364, nos trechos entre os quilômetros 880 e 890 e também do quilômetro 900 até a balsa, nos dois sentidos. Os trechos estão localizados entre os distritos Jacy-Paraná e Abunã, que fazem parte do município de Porto Velho.

 

Segundo o procurador da República Raphael Bevilaqua, há trechos de quase um quilômetro que estão esburacados e sem qualquer manutenção, além de outros com recapeamento recente, mas de péssima qualidade, já apresentando sinais de deterioramento.

 

“Em inúmeros pontos, os dois lados da pista e até mesmo o acostamento encontram-se esburacados. Há marcas de pneus aparentando sinais de freadas bruscas, além de carretas indo para o acostamento ou atravessando a pista na contramão para evitar os trechos mais esburacados”, relatou.

 

A recomendação é uma alerta para que o DNIT assegure as condições adequadas de trafegabilidade com a manutenção e sinalização dos trechos, considerando o tráfego constante de carretas e de carros menores.

 

O DNIT tem 15 dias para informar se acatará a recomendação e 30 dias para apresentar um cronograma de execução dos serviços de correção da pavimentação asfáltica, que deve ser realizado no prazo máximo de 90 dias.


FONTE: Assessória






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE