DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 10/08/2019    168 Visualizações

Semusa esclarece sobre falta de médicos e medicamentos

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde fez um esclarecimento sobre a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde de Porto Velho. Segundo a secretária, Eliana Pasini, a falta de médicos está ocorrendo porque profissionais pediram exoneração por questões particulares, e diante desse fato, o prefeito Hildon Chaves determinou as medidas necessárias para se reverter a situação.

“Haverá contratação emergencial não apenas de médicos, mas também de enfermeiros, entre outros profissionais da área de saúde para garantirmos a normalidade nos atendimentos”, esclareceu ela, adiantando que até o final do ano será realizado um concurso público para suprir a necessidade das unidades de saúde no que tange ao cumprimento dos plantões.

A falta de medicamentos nas unidades de saúde é porque a empresa, que venceu o processo licitatório para fornecer a maior parte dos itens foi desclassificada pelo fato de não ter cumprido prazo de entrega no certame de 2018.

Devido a essa desclassificação da empresa vencedora, houve a necessidade de fazer o chamamento da empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório. A Semusa, informou ainda que todas as medidas estão sendo tomadas pela pasta para agilizar o reabastecimento dos medicamentos nas unidades de saúde.

 


FONTE: Comdecom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE