DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 28/08/2019    203 Visualizações

ALE vai apurar possíveis irregularidades nos medidores de energia

Parlamentar confirmou que será aberta uma Comissão Especial na Casa de Leis para averiguação das denúncias
Compartilhar

Após receber várias denúncias de consumidores, o presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro), Jesuíno Boabaid entregou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitando a abertura de uma Comissão Especial para a apuração de possíveis irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos, em todo o estado.

 

E não são apenas consumidores os autores das denúncias, mas pessoas com capacidade técnica também. Alguns chegaram a nos afirmar que os relógios chegam de forma regular na empresa distribuidora de energia e lá, os aparelhos seriam mandados para um setor fazer a alteração que aumenta os números na hora da medição do consumo, aumentando assim, o valor das tarifas que já é um absurdo”, alertou Jesuíno Boabaid.

 

Ele ainda lembrou ao presidente Laerte Gomes que já estão vigorando em Rondônia as bandeiras tarifárias, amarela e vermelha, sob a justificativa da Aneel que há previsões de chuvas abaixo da média.

 

Isso porque aqui estão as principais hidrelétricas do país. Sem contar que esse período em Rondônia já é tipicamente mais seco e que não temos problema algum com falta de água em nossa região, o que nos faz questionar quais os motivos para o povo do nosso estado arcar com uma conta ainda mais cara nesses meses”, indagou o presidente da Adoro.

 

Em resposta, o presidente Laerte Gomes acatou o pedido da entidade e confirmou que providenciará, junto aos demais parlamentares da Assembleia, a abertura da referida Comissão Especial.


FONTE: Secom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE