DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 28/08/2019    233 Visualizações

Rondônia se aproxima dos 1,8 milhão de habitantes, diz IBGE

Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou hoje a Resolução Nº 3, DE 26 de agosto de 2019 com as estimativas da População para Estados e Municípios do País, com data de referência em 1º de julho de 2019. 
Rondônia conta hoje oficialmente com uma população estimada em 1.777.225 (um milhão, setecentos e setenta e sete mil, duzentos e vinte e cinco mil habitantes), mantendo a terceira colocação de estado populoso da região Norte. 

Os dados mostram que além da capital Porto Velho, os únicos municípios a romperem a barreira dos 100 mil habitantes no Estado é Ji-Paraná, com pouco mais de 128 mil habitantes e Ariquemes com quase 108 mil habitantes. 

Porto Velho está chegando a uma população dos 530 mil habitantes. Pimenteiras e Primavera são os municípios com menores populações no Estado, e não chegam a ter três mil habitantes. 

Segundo o IBGE, o anúncio atualizado dos números populacionais é obrigatório por Lei e constitue o principal parâmetro para a distribuição, conduzida pelo Tribunal de Contas da União - TCU, das quotas partes do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal - FPE e do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.


FONTE: VIA RONDÔNIA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE