DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/09/2019    177 Visualizações

Setembro Amarelo: Vamos falar sobre suicídio?

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio. Que tem como o objetivo prevenir e reduzir o número de suicídios.
Compartilhar
Seja solidário. Nós nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta.

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio. Que tem como o objetivo prevenir e reduzir o número de suicídios que chega a 12 mil por ano no Brasil. 

Como podemos ajudar a diminuir os terríveis números do suicídio? Como podemos ajudar alguém que emite sinais de ideação suicida?  Não faça pré julgamentos sobre os relatos de alguém com depressão. Muitos casos se agravam devido à negligência das pessoas próximas e que poderiam estar ajudando, mas por desacreditarem, não fazem isso!

Escute o que ela tem a falar! Às vezes, uma conversa acolhedora e bem intencionada pode salvar uma vida!

Nunca duvide ou desafie alguém que relata que está com pensamento de morte. A frase “quem quer vai lá e faz, não avisa” é um mito muito disseminado, um desserviço à população! Quem tem intenção de se matar, avisa sim!
Atente-se aos “pequenos” sinais emitidos: relatos de desânimo excessivo, desvalorização da vida, falta de motivação para exercer atividades simples e necessárias, diminuição da autoestima e do autocuidado, apatia e alterações no sono e no apetite são alguns dos sinais de alerta!

 Acolha e aconselhe, ajude a pessoa a buscar ajuda profissional!

Durante este mês vamos conversar mais sobre o tema, procure o Centro de Atenção Psicossocial -CAPS em Buritis.

Endereço: Rua Jose Carlos da Mata, 1152. Setor 01

Telefone: 3238-3408

Conversar ainda é a melhor maneira de prevenir.


FONTE: TBN Noticias por: Pâmela Patricia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE