DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 01/10/2019    3360 Visualizações

Buritis - Criança e Adolescente que estavam desaparecidos, são encontrados dentro de ônibus escolar

Na manhã desta terça-feira (01/10), o adolescente e a criança foram encontrados dentro de um ônibus escolar estacionado no pátio da escola Maria
Compartilhar

O fato aconteceu no município de Buritis, região do Vale do Jamari, quando uma criança de 11 e um adolescente de 13 anos, foram considerados desaparecidos após irem para a escola na tarde desta Segunda-Feira (30/09) e não retornarem para casa.

As mães estiveram na Delegacia de Polícia Civil no período da noite por volta das 20 horas e registraram o desaparecimento de Ambos, que por coincidência os dois se chamam Kauã.

A mãe de Kauã de 11 anos divulgou em redes sociais uma foto de seu filho, juntamente com um áudio pedindo ajuda da população para encontrar seu filho.

Populares se mobilizaram em busca dessa criança que até o momento achavam se tratar de apenas um, onde mais tarde em rede sociais foi falada que não se tratava de um menor, mas sim de dois.

Foi encontrado nas margens do rio São Domingos, que corta toda a extenção do munícipio, a mochila de Kauã de 11 anos. Então populares mais uma vez se mobilizaram e fizeram buscas nas margens e também mergulharam temendo que o pior poderia ter acontecido, mas nada foi encontrado.

A noite se passou, a família desesperada, mas nada podia ser feito a não ser esperar o dia amanhecer para que fosse iniciada novas buscas.

Na manhã desta terça-feira (01/10), o adolescente e a criança foram encontrados dentro de um ônibus escolar estacionado no pátio da escola Maria de Abreu Bianco, onde eles estudam.

 De pronto a Polícia Militar compareceu ao local e fez a condução de ambos até a Delegacia de Polícia Civil para maiores exclarecimentos, mas segundo o menor de 11 anos informou que foram ao rio, tomaram banho e foram até o ônibus onde permaneceram até  serem encontrados, mas que ele quis ir embora mas o menor de 13 anos não permitiu o mantendo em Cárcere Privado. (Cárcere privado é posto no código penal brasileiro no capítulo dos crimes contra a liberdade individual, no art.148. Privar alguém de sua liberdade, pelo menor tempo que seja, mediante seqüestro ou cárcere privado. É punivel com reclusão, de 1 a 3 anos.)

Familiares foram até a Delegacia, quando se setiranm aliviados com o reencontro e por estarem bem e com vida. Mas ambos teram que dar explicações sobre o acontecido para as autoridades Policiais competentes.

 


FONTE: TBN Notícias por Wayner de Lima






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE