DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 01/10/2019    379 Visualizações

Projeto da Escola Cívico-militar Municipal é apresentado à Equipe da Secretaria de Educação de Buritis

A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para melhorar a educação básica do país.
Compartilhar

 A secretária municipal de educação de Vilhena, professora Vivian Repessold, recebeu na SEMED de Vilhena a secretária de educação do município de Buritis e sua equipe, no ultimo dia 27 sexta-feira, para conhecer de perto o projeto da Escola Cívico-militar Municipal. O objetivo da visita é para que possa ser implantado uma unidade como piloto no município de Buritis, é um sonho do prefeito Roni Irmãozinho, que em uma enquete realizada no facebook, teve aceitação de imediato de pais e responsáveis.

A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para melhorar a educação básica do país. Para isso, deve ser construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis.

 

A professora Vivian enfatizou a importância do diálogo e companheirismo entre os dirigentes municipais de educação.

“O conteúdo que é aplicado a essas escolas cívico-militares são voltados ao civismo, ao patriotismo, à hierarquia, à disciplina, à ordem unida, ou seja, mostram como pensar no coletivo”, e esse modelo, o de educar com esses valores, civismo, patriotismo, faz com que o cidadão passe a ter consciência do seu papel dentro da sociedade. E é isso que faz mudar uma nação.”

 

 


FONTE: Abraão Sousa – Decom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE