DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 01/10/2019    90 Visualizações

Rolim de Moura intensificará ações de prevenção contra câncer de mama

Exames e palestras de conscientização sobre o tema acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o mês de outubro.
Compartilhar

Visando a prevenção ao câncer de mama, a prefeitura de Rolim de Moura (R0) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e as unidades básicas de saúde vai oferecer vários exames e palestras de conscientização sobre o tema.

Simone Paes, titular da Semusa, destaca que os dados dos órgãos em saúde demostram, que depois do câncer de pele, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, com registro da doença de 60 mil casos por ano no país, o que equivale a 25% dos casos, porém se houver prevenção, há muita chance de cura e foi pensando na conscientização do público alvo é que será feito um trabalho intenso durante este mês de outubro focado no tema.

O trabalho terá início pela clínica da mulher para atendimento das pacientes que estavam previamente agendadas. E em todas as unidades de saúde (UBS), se for necessário, após a primeira consulta, será realizado o encaminhamento para a clínica da mulher e se necessário será feito agendamento de exames de ultrassonografia de mama, especialidades de ginecologia, nutricionista, dermatologista e psicólogo.

A secretária municipal de saúde informou que cada UBS elaborou projeto dentro do tema “outubro Rosa” e desenvolverá as atividades ao longo do mês, com coleta de preventivo do colo de útero, exame clínico das mamas (palpação) além de palestras para esclarecer sobre o tema.

“Todas as unidades de saúde de Rolim de Moura e do Distrito Nova Estrela se programaram para alertar sobre a importância da prevenção, pois qualquer doença descoberta no início as chances de cura são maiores, por isso chamamos todas as mulheres a buscarem informações e caso precise, que façam os exames, pois a campanha outubro rosa é muito forte no mundo inteiro e cuidaremos com muito carinho das moradoras da nossa cidade” afirmou a secretária.


FONTE: ASSESSORIA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE