DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 01/10/2019    92 Visualizações

Gurgacz comemora redução no número de mortes no trânsito em Porto Velho

Compartilhar

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou nesta segunda-feira (30) em Plenário a redução em 52% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em Porto Velho. Segundo o parlamentar, a boa notícia, embora em índices menores, também se estende a outras regiões do país, o que rendeu ao Brasil a premiação pelo programa Vida no Trânsito, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de mortes por acidentes automobilísticos em 52 municípios, até 2020.

O prêmio foi conferido pela Organização das Nações Unidas. Entre 2010 e 2017, o país reduziu em 17,4% o número de mortes por acidentes de trânsito, passando de 42.844 para 35.374. Gurgacz disse que o resultado positivo pode ser atribuído ao trabalho de conscientização de motoristas e também à fiscalização dos agentes de trânsito em relação ao cumprimento da Lei Seca.

— A premiação mostra o trabalho sério e comprometido com a causa que vem sendo realizado pelo Detran e por outras instituições de Rondônia, que estão trabalhando engajadas, sempre com o mesmo objetivo — disse.

 


FONTE: Folha de Rondônia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE