DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/10/2019    96 Visualizações

Renato Padeiro entrega bicicleta para Jovem Aprendiz e anuncia ações de fortalecimento do projeto

Compartilhar

Parceiro e incentivador das ações do projeto “Jovem Aprendiz”, o vereador Renato Padeiro (PDT), realizou na manhã desta quinta-feira (03), juntamente com a coordenadora Cristina Aires, a entrega de uma bicicleta, ao participante Valcir, através de sorteio com uma parceria do “Jovem Aprendiz” com o Detran do estado.
Renato Padeiro, destacou que Valcir é um jovem de família carente, morador do bairro Marechal Rondon, e todos os dias se deslocava a pé para o centro da cidade para estudar e para participar das atividades do projeto. “O prêmio foi muito bem merecido e destinado a uma pessoa que realmente fará bom uso”.
Na oportunidade, o vereador ainda anunciou que foi assinado junto ao executivo municipal, termo de fomento no valor de R$ 45 mil, para atender as demandas do “Jovem Aprendiz”.
O Jovem Aprendiz em Ariquemes tem tido grande destaque em suas ações e amplitude, onde através de uma parceria com o vereador Renato Padeiro, está colocando jovens no mercado de trabalho através da iniciativa pública. Tudo isso conquistado através de um Lei de autoria do parlamentar e que recebeu adesão do executivo municipal.
“Hoje são dezenas de jovens capacitados dentro do projeto que estão começando a carreira profissional dentro do setor público do município” esclareceu o vereador.
Padeiro ainda mencionou que o objetivo é fomentar a iniciativa a levar o jovem aprendiz para a rede pública estadual.
Ainda de autoria do vereador Renato Padeiro, está tramitando na câmara de vereadores, projeto de Lei para dar seguimento a contratação desses jovens pela própria câmara municipal, onde cada vereador poderá contar com um jovem participante do projeto.

Alerta Rondônia


FONTE: ASSESSORIA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE