DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 09/10/2019    96 Visualizações

Cabo de alta tensão se rompe e mata 16 bovinos em Ouro Preto

O prejuízo estimado até o momento é de R$ 30 mil e que é consenso que o proprietário ingressará via judicial para reparar a sua perda a priori p
Compartilhar

 

Cerca de 16 cabeças de gado incluindo bois e bezerros de uma propriedade rural localizada na zona rural de Ouro Preto do Oeste km 8 da BR-364 sentido Jaru, os animais foram mortos após atingidos por um cabo de alta tensão da linha de transmissão de responsabilidade da Energisa que se rompeu, fato este registrado na madrugada de sábado para domingo.

O gado morreu todos eletrocutados e segundo relato do pecuarista Sr. Fernando que ao chegar ao local do sinistro tinha alguns bois ainda vivos, mas agonizando e já não tinha o que fazer mais. O fato de o pasto estar molhado, por conta das fortes chuvas que caíram na região, pode ter facilitado a condução de energia na área.

O prejuízo estimado até o momento é de R$ 30 mil e que é consenso que o proprietário ingressará via judicial para reparar a sua perda a priori por culpa da Energisa concessionaria de energia no Estado de Rondônia.

Ficou apurado que a rede elétrica há muito tempo não recebe uma manutenção preventiva antes por parte da Ceron e agora pela Energisa o que vem causando preocupação dos moradores principalmente que o inverno amazônico esta início. Após o sinistro funcionários de uma empresa que presta serviço para Energisa estiveram no local para fazer o reparo da rede.

 
 

FONTE: Alexandre Araújo/Ouro Preto Online






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE