DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/10/2019    384 Visualizações

Flamengo vence o Athletico-PR e chega a 15 jogos sem perder no Brasileirão

O Furacão martelou e exigiu pelo menos três defesas difíceis de Diego Alves
Compartilhar
Bruno Henrique comandou o triunfo carioca. (Geraldo Bubniak / AGB)

Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (13) e segue na liderança isolada do Brasileirão. Com dois gols de Bruno Henrique, um em falha grotesca do goleiro Léo, o Fla mantém os oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. 25.473 pessoas acompanharam o duelo, válido pela 25ª rodada, na Arena da Baixada.

O Furacão martelou e exigiu pelo menos três defesas difíceis de Diego Alves. A principal foi uma jogada que Thonny Anderson saiu cara a cara com o goleiro flamenguista, mas o camisa 1 conseguiu espalmar o chute do athleticano.

 

Com o resultado, o Athletico voltou a ser derrotado após o título da Copa do Brasil. Até então, o Rubro-Negro conquistou dois triunfos (Fortaleza e Bahia) e dois empates (Chapecoense e Corinthians). Agora, a equipe treinada por Tiago Nunes segue com 35 pontos e aparece na 10ª posição

Já o Fla chegou à marca de 15 jogos sem perder – são 12 jogos e três empates. O time fica com 77% de aproveitamento, número recorde na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção, o time do Cruzeiro se sagrou campeão, em 2003, com 72% de aproveitamento.

 
rsz_rony_rafinha
Rony e Rafinha disputam a bola. (Geraldo Bubniak / AGB)

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Castelão. Para a partida, válida pela 26ª rodada, o técnico Jorge Jesus terá as voltas do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, convocados para a seleção brasileira.

Do outro lado, o Athletico-PR encara o Fluminense. O duelo está marcado para a quinta-feira (17), às 21h, na Maracanã. O Furacão também vai ter reforços, já que o goleiro Santos e o meio campista Bruno Guimarães (na seleção olímpica) estava convocados.

 

ATHLETICO DESPERDIÇA CHANCES E FLA É EFICIENTE

rsz_tonny_anderson
Thonny Anderson lamenta chance desperdiçada. (Geraldo Bubniak / AGB)

O jogo começou bastante disputado: o Athletico-PR chegou com perigo no chute de Thonny Anderson, mas o zagueiro Léo Pereira derrubou Lucas Silva dentro da área. Após a revisão do lance no VAR (árbitro de vídeo), o juiz Braulio da Silva Machado anulou a penalidade.

O Athletico passou a pressionar e criou boas chances. Thiago Heleno cabeceou firme após o escanteio de Márcio Azevedo, mas Diego Alves fez linda defesa. Depois, o goleiro flamenguista salvou as finalizações de Rony e Thonny Anderson.

 Aos 44, o Flamengo pressionou a saída de bola dos donos da casa e foi premiado. Léo tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Bruno Henrique. O atacante só teve o trabalho de ajeitar e bater firme para balanças as redes.
rsz_bruno_henrique
Bruno Henrique saindo para comemorar o gol marcado. (Geraldo Bubniak / AGB)

Na etapa final, o Flamengo controlou mais a partida. Diego Alves brilhou no chute de Thonny Anderson e viu Léo Pereira finalizar pela linha de fundo.

Os cariocas só assustaram aos 28: Everton Ribeiro tabelou com Arão e chutou colocado, para fora.

Depois disso, o Athletico-PR chegou com menos intensidade. No final do jogo, o Fla matou o jogo: Renê chegou na linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique fechar o placar.


FONTE: PARANÁ PORTAL






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE