DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 14/10/2019    86 Visualizações

Adelino Follador acompanha trabalho nos acessos a Balsa e tapa-buracos na RO-257

Tapa-buracos na RO-257 não está resolvendo problemas de buracos na Rodovia
Compartilhar
Tapa-buracos na RO-257 não está resolvendo problemas de buracos na Rodovia

Na manhã de quinta-feira (29) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na Balsa do rio Jamari, na RO-459, verificando e acompanhando o trabalho da equipe do DER, que estão britando os acessos da Balsa com Brita Graduada Simples (BGS), um pedido feito pelo parlamentar ao diretor geral do DER, na noite de terça-feira (27), após a chuva, quando recebeu vídeos e informações da situação naquele momento.

“Agradeço toda equipe do DER que se empenharam para atender rapidamente nosso pedido, entendendo a necessidade e urgência da ação”. Agradeceu Follador.

Outra denúncia que o deputado Adelino recebeu foi em relação ao trabalho de tapa-buracos que o DER está fazendo na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho D’Oeste, de que o material utilizado seria de baixa qualidade.

In loco, Adelino constatou que realmente o trabalho não é duradouro, e que o solo utilizado não tem cimento, observou também que os buracos que foram tapados há cerca de duas semanas, com solo e cimento, já estão voltando a se formar, fazendo com que, além de não resolver o problema, torna-se uma solução cara para os cofres públicos.

“Minha sugestão é que volte a ativar a usina de asfalto frio de Ariquemes ou envie massa asfáltica suficiente para atender toda demanda da região”. Disse Adelino.

O deputado também disse que um trecho, próximo ao asfalto novo, não tem mais pavimentação e já não se aproveita quase nada e, se demorar fazer o recapeamento, será comprometido até a sub-base.

“Fizemos imagens que estarei apresentando ao diretor geral do DER, Erasmo Meireles, e ao governador Marcos Rocha, e convida-los, mais uma vez, para que venham aos locais verificarem pessoalmente o resultado destes trabalhos”. Falou o parlamentar.

Adelino também denunciou a situação de vários trechos do asfalto novo da RO-257, que apresentam problemas, e as empresas terão que corrigir com urgência, atendendo aos termos de garantia que são de 5 anos.

 

 


FONTE: Assessoria






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE