DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 15/10/2019    185 Visualizações

IV CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA

De hoje a três dias, os representantes das Setoriais de Cultura e os delegados dos municípios de Rondônia, vão se reunir na cidade de Cacoal duran
Compartilhar

De hoje a três dias, os representantes  das Setoriais de Cultura e os delegados dos municípios de Rondônia, vão se reunir na cidade de Cacoal durante a IV Conferencia Estadual de Cultura.

O encontro vai acontecer entre os dias 18 e 20 no Cacoal Selva Park na cidade considerada a capital rondoniense do Café.

Só sei que a turma de Porto Velho está se mobilizando para participar do e vento, que vai discutir a Cultura Estadual de Rondônia para os próximos anos. 

Quem está sorrindo para o tempo, é a equipe da Funcultural responsável pela programação cultural da festa do dia das Crianças que aconteceu sábado 12, no Parque dos Tanques.

Segundo matéria distribuída pela assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, mais de 80 mil pessoas marcaram presença no PARQUE.

Além das brincadeiras próprias desse tipo de festa, a gurizada ainda curtiu shows musicais com várias cantoras de Porto Velho

Mil bicicletas foram sorteadas entre as criançada que estavam no Parque dos Tanques. Foi uma festa e tanto. Parabéns a 1ª Dama pela organização.

Por falar em evento, ontem o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes em companhia do Diretor de Cultura Eudes Claudino esteve reunido com o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira.

Os três conversaram a porta fechada por quase toda a manhã. A curiosidade pergunta: Será que estavam tratando dos desfiles das Escolas de Samba? Ou seria a realização do Réveillon? Houve quem apostasse que era sobre a realização da festa alusiva ao Dia Nacional da Arte e Cultura 5 de novembro.

A respeito disso, sei que o Teimar conhecidíssimo músico e produtor cultural, foi convidado pelo Jobson para coordenar a programação que irá acontecer pelo Dia da Arte e da Cultura.

Enquanto isso, o Movimento PAcultura vai levar para Cacoal uma noticia muito importante, em especial para as Setoriais de Porto Velho.

Acontece que Paulinho Rodrigues, Thiago Masiero e Cia conseguiu durante Audiência Pública que aconteceu no último dia 3, na Câmara de Vereadores de Porto Velho  a promessa do presidente do Parlamento Mirim Edwilson Negreiros (PSB), só aprovar o Orçamento do próximo ano,  caso seja destinado uma porcentagem ao Fundo Municipal de Cultura.

Lembrando que os integrantes do Movimento sugeriram que o percentual municipal seja igual ao destinado pelo estado de Rondônia ou seja, de 0,5%.

Se isso realmente acontecer, as Setoriais de Cultura de Porto Velho podem correr pro abraço. Com certeza será como se fosse à transformação da água em vinho.

Amanhã vamos nos reportar, sobre a pesquisa da Doutora Cledenice Blackman constante no livro que foi lançado na última sexta feira 11, na reitoria do IFRO "Dossiê Rondônia – O Rio que nos Une".

Cleidinha como é chamada carinhosamente pelos amigos, garante em sua pesquisa, que o PRIMEIRO BAIRRO DE PORTO VELHO não foi o Triângulo como todos cantamos em prosa e verso. Leia amanhã no ZEKATRACA!


FONTE: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE