DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 18/10/2019    106 Visualizações

PREFEITURA DE ARIQUEMES LANÇA PROJETO PARA PROMOVER MELHOR QUALIDADE DE VIDA AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Por meio de aulas de hidroginástica, ginástica laboral
Compartilhar

A Prefeitura Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na noite de quarta-feira (16), o lançamento do projeto "Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Educação (QVTE)". A ação tem o objetivo de proporcionar atividades de lazer visando a melhor qualidade de vida dos servidores da educação. O projeto oferece aulas de hidroginástica, ginástica laboral, treinamento funcional e zumba.

A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), que disponibilizou a Sede Social do sindicato e materiais para a realização das aulas inaugurais.

A equipe técnica do projeto constatou que mais de 50% dos servidores municipais da educação que estão de atestado médico, os problemas foram ocasionados pela depressão.

Com intuito de diminuir esse tipo de afastamento, a ação ajudará na prevenção e no tratamento desses problemas, tendo em vista que as atividades físicas são aliadas à uma saúde de qualidade.

Uma equipe da SEMED fará a visita nas escolas para convocar profissionais a participarem das atividades. As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas.

PREVENÇÃO A DEPRESSÃO

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão atualmente, havendo um aumento de 18%, entre os anos de 2005 e 2018. A tendência é que este número cresça cada vez mais e alarmada com tudo isso, a própria OMS enviou apelos aos países para incluírem o tema em políticas públicas de saúde.


FONTE: 010 - assessoria






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE