DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 20/10/2019    326 Visualizações

Eleição do Conselho Tutelar é realizada no domingo, 20, em Ariquemes, RO

Devido o grande número de pessoas que foram até os locais de votação no início do mês, a comissão eleitoral optou por ampliar o número de 13 p
Compartilhar
Eleição de conselheiros tutelares será realizada no domingo (20) em Ariquemes — Foto: Diêgo Holanda/G1

As eleições para o Conselho Tutelar de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, que haviam sido suspensas no dia 6 de outubro, serão realizadas neste domingo (20). Com 34 candidatos, a população vai escolher os próximos 10 conselheiros que vão atuar no município a partir de 2020.

A eleição começou a ser realizada no dia 6 de outubro, assim como na maioria dos municípios do Brasil. No entanto, devido um erro na urna, o número de um candidato que foi cadastrado errado na máquina, a votação precisou ser cancelada, para ser realizada somente neste fim de semana.

Devido o grande número de pessoas que foram até os locais de votação no início do mês, a comissão eleitoral optou por ampliar o número de 13 para 20 seções eleitorais.

O pleito será realizado em dois locais de votação, sendo um na Escola Estadual Heitor Villa Lobos, na região central de Ariquemes, e outro na Escola Padre Ângelo Spadari, no Distrito Bom Futuro. 

O que é o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, com competência territorial de um município, que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. É obrigado a prestar contas.


FONTE: G1 ARIQUEMES






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE