DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 30/10/2019    219 Visualizações

COMISSÃO DE DEFESA DA CRIANÇA, ADOLESCENTE, MULHER E IDOSO APROVA PROJETOS

Visita de membros a Boa Vista, para conhecer o funcionamento do Chame, também foi abordada
Compartilhar

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) se reuniu na tarde desta terça-feira (29), no plenarinho 01, sob a presidência do presidente Alex Silva (Republicanos), e dos deputados Dr. Neidson (PMN), Lazinho da Fetagro (PT), Edson Martins (MDB) e Alex Redano (Republicanos), para deliberar matérias em tramitação.

O deputado Alex Redano emitiu parecer favorável, que foi aprovado, ao PL 242/19, de autoria do deputado Chiquinho da Emater (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da comunicação, por parte dos hospitais, clínicas e postos de saúde, nas ocorrências de embriaguez ou uso de drogas por criança ou adolescente.

Também foi lido e aprovado o parecer favorável, emitido pela deputada Cassia Muleta (Podemos), ao PLO 230/19, de autoria do deputado Anderson Pereira (Pros), que autoriza o Executivo a disponibilizar um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), às mulheres gestantes portadoras de deficiência auditiva, a fim de acompanhá-las desde consultas de pré-natal ao trabalho de parto, no âmbito do Estado de Rondônia.

Chameron

Na reunião, foi relatada a visita de membros da Comissão a Boa Vista (RR), para conhecerem o funcionamento do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), implantado pela Assembleia Legislativa de Roraima. Um vídeo com mais informações sobre o trabalho da Chame foi exibido, incluindo a visita dos parlamentares rondonienses.

"Estamos iniciando os trabalhos e buscando ampliar as parcerias. Hoje, já está funcionando, no antigo prédio da Assembleia Legislativa, o Chameron (Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia) e a expectativa é de que em fevereiro, possamos funcionar a pleno vapor", disse Dr. Neidson.


FONTE: 015 - ALE/RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE