DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 05/11/2019    1097 Visualizações

Parceria entre Prefeitura de Buritis e Paróquia Santa Marta vai beneficiar Jovens e Adultos

A paróquia Santa Marta, após buscar recursos financeiros no exterior, especificamente na Itália, deseja implementar em Buritis o projeto "A Beleza
Compartilhar

 Em 2004, a Congregação Pequena Obra da Divina Providência, assumiu a Paróquia Santa Marta no município de Buritis/RO, região amazônica. Além de sua missão evangelizadora convencional, ela sempre pretendeu organizar (para melhor evangelizar) um serviço social de proteção socioassistencial, educacional e cultural, para prevenção de danos, promoção e inclusão social de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos. 

A paróquia Santa Marta, após buscar recursos financeiros no exterior, especificamente na Itália, deseja implementar em Buritis o projeto "A Beleza Que Salva o Mundo". Pretende oferecer, em um ambiente seguro e saudável, aulas de reforço escolar, informática, música, esportes, atividades culturais e ecológicas para crianças e adolescentes, para capacitá-las e afastá-las de situações de situações de risco pessoal e social em que se encontram. Além disso, numa perspectiva de proteção à família, pretende promover a qualificação profissional de mães para favorecer a geração da renda, a convivência solidária e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. 

Na última sexta-feira (01), o Padre Erenaldo Chaves, esteve em reunião com o Prefeito Roni Irmãozinho e sua equipe, na ocasião ele apresentou  o projeto para os presentes e destacou a importância da parceria entre o Executivo e a Paróquia.

" Fico muito feliz pelo projeto, é um incentivo  para que os nossos jovens não andem pelos caminhos errados da vida, melhor ainda é saber que o projeto vai abranger também os idosos e as mães", destacou Roni Irmãozinho.

Em 2019, a Paróquia Santa Marta celebra 15 anos de existência e evangelização.


FONTE: Abraão Sousa – Decom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE