DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 25/11/2019    341 Visualizações

Alunos do interior vencem concurso de pintura promovido pelo Governo

As estudantes vencedoras têm entre 13 e 14 anos de idade
Compartilhar
As estudantes vencedoras têm entre 13 e 14 anos de idade

As vencedoras do concurso Rondônia e suas belezas naturais, promovido pelo Governo do Estado, são Sara Mendonça Mesquita, 13 anos, aluna da Escola Euclides Barbosa, de Pimenta Bueno; Arely Zilem Ortega Nova, 14, boliviana de San Joaquin (Beni), aluna da Escola Angelina dos Anjos, Damares Senhorinho Souza, 13, aluna da Escola Migrantes, em Mirante da Serra.

 

O concurso ocorreu nesta sexta-feira,22, no Palácio Rio Madeira, com a participação de 14 alunos das escolas estaduais.

 

O primeiro lugar ganhou uma viagem para o Rio de Janeiro, com acompanhante; o segundo lugar, um notebook, e o terceiro, um tablete.

 

Sara Mendonça Mesquita da Silva pintou o Vale do Apertado, formado por mata exuberante e 16 cachoeiras com quedas-d’água que variam de oito a 70 metros de altura. Obteve o primeiro lugar e ganhou uma viagem para o Rio de Janeiro.

 

Arely Zilem Ortega Nova retratou uma paisagem das margens do Rio Guaporé, que divide o Brasil e a Bolívia. Receberá o segundo prêmio, um notebook.

 

Damares Senhorinho Souza, 13, retratou a Cachoeira do Ratunde, da Linha P.28, no município de Alto Alegre dos Parecis. No início da pintura, Damares teve falta de ar, logo socorrida pelo serviço de saúde do Palácio Rio Madeira; 15 minutos depois, voltou e concluiu a obra. Ganhará um tablet.

 

As obras ficarão sob a guarda da Seduc para exposição na Casa de Cultura Ivan Marrocos durante 60 dias.

 

Os critérios estabelecidos no editaleram criatividade, originalidade, coerência temática, composição, e obediência ao tempo estabelecido (120 minutos).

 

Cada um dos 14 participantes ganhou um exemplar do livro Real Forte Príncipe da Beira, Sentinela Avançada, do professor Lourismar Barroso.

 

Parceria

 

O concurso é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, Superintendência Estadual de Turismo e Assembleia Legislativa.


FONTE: RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE