DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 25/11/2019    197 Visualizações

JORNAL PORTUGUÊS DIZ QUE JORGE JESUS VIROU O 'SALVADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO'

Técnico e visto como responsável por ótimo momento do Flamengo.
Compartilhar

Há seis meses, poucos apostavam na vitória do Flamengo na Libertadores da América. A vitória deste sábado (23), diante do River Plate, por 2 a 1, em Lima no Peru, em que muita gente quis assistir futebol ao vivo pela internet de graça, alçou  clube carioca a outro patamar no futebol brasileiro e mundial.

Mas não só o Flamengo subiu de nível. O técnico português Jorge Jesus também fez com que a legião de fãs que o acompanham em terras brasileiras crescessem ainda mais. Por isso, não são poucos os jornais brasileiros e internacionais que têm elogiado o treinador e o tornando-o o responsável por "salvar o futebol brasileiro".

"Em menos de cinco meses, o antigo técnico de Benfica e Sporting elevou o Flamengo ao topo do Brasileirão, com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Palmeiras)", escreveu o jornal Público, uma das principais publicações de Portugal.

"Para se ter uma noção da grandeza dos feitos de Jesus, é preciso dar-lhes enquadramento na história de um clube que se estima ter mais de 35 milhões de torcedores. O último título de campeão brasileiro do Flamengo foi em 2009, o último (e único) título na Libertadores foi em 1981, numa final com os chilenos do Cobreloa decidida com dois gols de Zico", completa o texto.

Em junho deste ano, Jorge Jesus já era apontado como uma figura diferente trabalhando no Brasil. O modo de jogo implementado no clube carioca, as variações táticas e o jeito espalhafatoso à beira do gramado deram ao Jorge Jesus um tom místico e único nos gramados nacionais. O mister, como é conhecido, caiu nas graças da torcida. Mesmo assim, ele já afirmava que não era salvador da pátria.

"Salvador da pátria não sou, venho aqui apresentar o que tenho feito em toda a minha vida como treinador, onde cheguei, tenho triunfado, e no Flamengo também vou triunfar”, afirmou Jesus.

Após conquistar o título da Libertadores, Jorge Jesus disse à 'Fox Sports', que tinha opções para continuar na Europa, mas preferiu assinar com o Flamengo, contrariando a vontade do seu empresário.

"Esse foi o motivo que vim para o futebol brasileiro. Um sonho que estou realizando, ao conquistar a Libertadores. Fui contra muita gente, amigos e meu próprio agente. Todos diziam que eu era louco de vir para um campeonato que os treinadores não duram uma semana. Meu agente achava que eu não tinha que tomar essa opção, tinham clubes na Europa que entraram em contato, mas eu aceitei o desafio. Mais uma vez pensei pela minha cabeça e não pela dos outros, e, mais uma vez, isto vai me dar razão", revelou o português.

Ainda na entrevista concedida à Fox Sports, Jorge Jesus manteve o tom irreverente e disse que é diferenciado em qualquer lugar do mundo. "Queria dizer aos dirigentes e aos presidentes que não é só porque o Jorge Jesus ganhou que está mal o futebol brasileiro, que os treinadores não têm capacidade. Nem todos os treinadores em Portugal e no mundo são iguais a mim, basta falar com quem trabalhou comigo. Sou diferenciado se estiver na China, na Inglaterra, em Portugal ou no Brasil", completou.

 

 


FONTE: News Rondônia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE