DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 26/11/2019    168 Visualizações

Manutenção permanente de redes melhora o abastecimento de energia em Rondônia

A Energisa já realizou manutenção de 1.842 km de rede. Foram feitas também a limpeza de 2.281 km de áreas próximas à rede e 67 mil podas de ár
Compartilhar
A Energisa já realizou manutenção de 1.842 km de rede. Foram feitas também a limpeza de 2.281 km de áreas próximas à rede e 67 mil podas de árvores em todo o estado.

Desde que assumiu a distribuição de energia em Rondônia, a Energisa tem feito manutenção constante da rede elétrica em todo o estado. Em pouco mais de 10 meses, 1.842 quilômetros de rede passaram por reparos, com substituição de componentes que estavam deterioradas, muito com vida útil vencida. Além desse cuidado, que resulta na melhoria do fornecimento de energia ao consumidor, a concessionária também realizou limpeza de faixa (retirada de mato) em 2.281 quilômetros de linha e 67 mil podas de árvores em todo o estado.

“É um serviço que resultará em mais qualidade no fornecimento de energia, com menos oscilação e queda”, explica Alfredo João de Brito, do Departamento de Manutenção da Distribuição (DCMD). Segundo ele, só neste ano, já foram feitos 1.587 desligamentos programados necessários para a realização das melhorias. “Na maioria das vezes, é para que sejam trocados todos componentes que estão com vida útil ultrapassada. O foco é sempre no consumidor, uma vez que o serviço possibilita que a eletricidade chegue com mais qualidade e haja menos queda de energia”, destacou.

Alfredo João lembra que, por anos, a rede de distribuição ficou sem manutenção ou melhorias. “Como a rede é aérea, é fundamental o trabalho contínuo para evitar o desgaste dos componentes. Em Rondônia, as linhas são antigas e estavam bastante deterioradas”, afirma. O gerente informa que foram investidos cerca de R$ 20 milhões apenas nessas ações de manutenção, limpeza de faixa e podas de árvore.

Orientação ao consumidor

Para garantir que não haja problemas no fornecimento de energia, Alfredo João orienta que o consumidor evite queimada próximo a fiação e não deixe árvores crescerem debaixo das redes. “Também é importante que o usuário não faça manutenção na fiação por conta própria. Energia não ter cor, cheiro e não faz barulho. Mas pode causar graves acidentes”, acentua. Outras dicas e informações podem ser obtidas nas redes sociais da Energisa e no site - energisa.com.br


FONTE: ASSESSORIA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE