DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 30/11/2019    263 Visualizações

Atleta rondoniense desperta interesse de olheiro durante os Jogos Escolares

"Estou confiante e ansioso para receber um telefonema e um convite para avaliação e treinos junto à CBV em Saquarema (RJ)”, disse o atleta de 16
Compartilhar

O atleta Ítalo Júnior da Silva Rodrigues chamou a atenção do olheiro Robson Xavier, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O encontro entre ambos ocorreu durante uma partida do vôlei de praia na quinta-feira (27), nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC).

 Na conversa, Robson Xavier colheu informações sobre a vida esportiva do garoto. Presente cada vez mais em competições, os olheiros buscam talentos a serem lapidados, especialmente os que vivem em regiões distantes dos grandes centros.

 “Fiquei surpreso ao ser abordado pelo Robson. Estou confiante e ansioso para receber um telefonema e um convite para avaliação e treinos junto à CBV em Saquarema (RJ)”, disse o atleta de 16 anos, aluno da Escola Estadual Carmela Dutra, de Porto Velho.

 Ítalo Júnior, que forma dupla com Ítalo Aragão no vôlei de praia, disse que notou a curiosidade do olheiro durante a partida. “Imagino que o fato de morarmos tão longe da praia tenha sido uma das razões que despertou o interesse do Robson”, especula o atleta, que é um jogador de estatura alta e tem os ataques e os bloqueios indicadores de pontos fortes.

 “Rondônia tem histórico de revelação de talentos esportivo escolar nos últimos anos. E isso é fruto de um trabalho detectado nos atletas que iniciam atividades esportivas no Joer”, disse o chefe de delegação de Rondônia em Blumenau, Ítalo Aguiar, também responsável pela implantação do novo formato dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), competição classificatória aos Jogos Escolares da Juventude.


FONTE: Secom - Governo de Rondônia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE