DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 02/01/2020    231 Visualizações

Incêndios devem matar cerca de 500 milhões de animais na Austrália

Os incêndios florestais já destruíram mais de 4 milhões de hectares.
Compartilhar

Teme-se que cerca de 480 milhões de animais tenham morrido nos incêndios florestais que varrem a Austrália, incluindo quase um terço dos coalas no principal habitat de Nova Gales do Sul.

Ecologistas da Universidade de Sydney estimam que cerca de 480 milhões de mamíferos, aves e répteis foram mortos, diretamente ou indiretamente, pelas chamas devastadoras desde que começaram em setembro, informou o The Times.

Isso inclui quase 8.000 coalas.

A região, situada a cerca de 240 milhas ao norte de Sydney, abriga o maior número de coalas da Austrália, com uma população de até 28.000 habitantes.

O ministro federal do meio ambiente, Sussan Ley, disse ao ABC que “até 30% da população daquela região” pode ter sido morta, porque cerca de 30% de seu habitat foi destruído.

Há preocupações reais de que espécies inteiras de plantas e animais tenham sido exterminados por incêndios florestais após revelações.

Os números são referentes a dados desde desde setembro de 2019.

É provável que esse número suba após os incêndios devastadores que atingiram Victoria e a costa sul de NSW nos últimos dias, deixando várias pessoas mortas ou desaparecidas, destruindo dezenas de casas e deixando milhares de pessoas presas.


FONTE: CONEXÃO POLITICA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE