DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/01/2020    307 Visualizações

Bolsonaro afirma que vai colocar jornalista no Ibama como "raça em extinção"

Presidente volta a atacar a imprensa depois de matéria da Folha de S. Paulo que afirmou que o então deputado teria usado dinheiro do fundo eleitoral
Compartilhar

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar à imprensa nesta segunda-feira (6) depois de se irritar com uma reportagem do portal UOL que informou que o então deputado teria usado dinheiro do fundo eleitoral para sua camapanha em 2014. EM frente ao Planalto, o presidente afirmou que jornalista "é uma raça em extinção".

 

 

De acordo com Bolsonaro, que não lê jornal, não se informa, mas quem lê acaba sendo mal informado e que, por isso, jornalista não cumpre com sua função.

 

"Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama . Vocês são uma raça em extinção" , atacou o presidente.

 

A matéria publicada pelo UOL no último final de semana mostrou que Jair Bolsonaro usou parte do dinheiro destinado ao PP, então seu partido, para a sua campanha de 2014. Em sua defesa, o agora presidente afirmou que o fundo eleitoral foi criado em 2017. Em 2014, porém, já era usado financiamento público para campanhas, porém com valores menores.

 

 

Não é a primeira vez que o presidente ataca à imprensa. Bolsonaro já fez duras críticas à Folha de S. Paulo e ao grupo Globo, a quem chegou a chamar de perseguidor. Jornalistas são alvos constantes do presidente em coletivas.


FONTE: rondoniaovivo






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE