DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/01/2020    364 Visualizações

3ª retroescavadeira furtada por quadrilha do páteo da Sefin RO é recuperada

Compartilhar

MACHADINHO D´OESTE RO - Equipes de Investigação do 1°Distrito Policial, com apoio do Serviço de Investigações e Capturas (Sevic) de Machadinho D'oeste, município da região do Vale do Jamari, em Rondônia, recuperou nesse domingo (06) no Garimpo de São Francisco, dentro da Fazenda Comil, no estado do Mato Grosso, a última escavadeira hidráulica New Holland 245 furtada do pátio da Secretaria de Finanças do Governo de Rondônia (Sefin) de propriedade da Secretaria de Agricultura do Estado de Rondônia (Seagri).

 

 

O equipamento faz parte da frota de três maquinários que foram receptados por uma quadrilha presa na Operação Autólikos desencadeada em outubro de 2019. A ação envolveu um ex-vereador de Ariquemes (RO), município também da região do Vale do Jamari, que foi preso junto com outros elementos acusados de envolvimento no furto dos três maquinários que sumiram do pátio da Sefin em Porto Velho no dia 23 de dezembro de 2018.

De acordo com a Polícia, os maquinários foram adquiridos pelo Estado através de convênio com o programa Calha Norte do Governo Federal, o maior programa de desenvolvimento urbano de municípios. Quando foram furtadas, as máquinas estavam guardadas no pátio da Sefin enquanto aguardavam tombamento para, então, serem destinadas às Prefeituras.

As investigações apontam que os criminosos contrataram uma transportadora especializada em transporte de máquinas pesadas, compareceram ao pátio da Sefin nas datas supramencionadas, e, identificando-se falsamente como funcionários de prefeituras, exibiram documentos de autorização falsificados e carregaram as máquinas no caminhão prancha de propriedade da transportadora contratada. 

Após intensa investigação, constatou-se que os suspeitos integram uma organização criminosa, especializada na constante prática de crime dessa natureza. Na ocasião, foram subtraídas uma pá carregadeira e duas escavadeiras hidráulicas, sendo que uma escavadeira foi recuperada em Pimenta Bueno e outra em outubro do ano passado sem local de apreensão divulgado pela Polícia. 


FONTE: Rondonianoticias

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE