DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 09/01/2020    257 Visualizações

Justiça ordena retirada de filme 'Jesus gay' do Porta dos Fundos

Decisão é do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível
Compartilhar

O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível determinou, nesta quarta-feira (8), que a produtora Porta dos Fundos e a plataforma de streaming Netflix retirem do ar o especial de Natal do grupo de comédia, denominado "A Primeira Tentação de Cristo”. A produção causou controvérsia e gerou críticas de conservadores ao sugerir que Jesus viveu um relacionamento homossexual.

O pedido para a retirada do especial do ar foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, e havia sido negado em primeira instância. Agora, o desembargador argumenta que a censura prévia do material até que seja julgado o mérito da questão será o "mais adequado".

"Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida", escreveu o magistrado.

O especial de Natal do Porta dos Fundos foi alvo de críticas de personalidades conservadores e até da família do presidente Jair Bolsonaro.


FONTE: TERRA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE