DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 22/01/2020    1160 Visualizações

Cresol chega a Buritis gerando empregos e novas oportunidades de negócios

O conselheiro da Cresol Central, Sandro Silva destacou a importância dessa nova agência para o Sistema Cresol
Compartilhar
O conselheiro da Cresol Central, Sandro Silva destacou a importância dessa nova agência para o Sistema Cresol - (Foto Abraão de Sousa).

A cidade de Buritis vai receber mais um importante investimento. A Cresol, empresa corporativa de crédito, irá inaugurar brevemente uma agência em Buritis. O investimento é de mais de R$ 2 milhões, numa área central do município.  

A empresa de crédito irá contratar colaboradores da própria cidade. A previsão de inaugurar a agência ainda não foi divulgada, porem a expectativa é de que as contratações comecem no mês de março e a agência passe a funcionar a partir do próximo semestre de 2020.

Na reunião que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Buritis – ACIB com empreendedores, empresários, produtores, câmara de vereadores e a prefeitura, estiveram presentes o conselheiro Sandro Silva, o gerente comercial regional Sérgio Silva e a vice-presidente da cooperativa Lucimar Cândida.

“É um importante investimento que o município irá receber, uma empresa de crédito nos moldes de cooperativa, que vai gerar”, destacou o prefeito Rony Irmãozinho.

O presidente da Acib Daniel Felix, explicou que o momento é importante para a cidade por conta dos novos investimentos que a instituição pretende fazer. “ É mais dinheiro girando e aquecendo a economia, além de novas oportunidade de empregos” disse.

Já o vereador Marcelo Mendes, presidente da Câmara de Vereadores da cidade, lembrou que a valorização dos profissionais locais já valerá todo o esforço da implantação. “Precisamos de oportunidades de empregos para nossos jovens e assim permitir que eles possam permanecer na cidade”, afirmou

A vice-presidente do Cresol/Rondônia, Lucimar Cândida, falou sobre Buritis ser estratégica para o avanço dos negócios da cooperativa.

“Nada melhor do que estar em Buritis, que é um grande centro econômico, vitrine em Rondônia. Sabemos das oportunidades, do que a praça oferece, do potencial que tem e que é uma cidade em pleno desenvolvimento”, ressaltou.

 

Quem é a Cresol

A Cresol -  fornece soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento. Há mais de duas décadas nascia o Sistema Cresol, um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença e hoje se destaca como uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros.

A Cresol surgiu em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde também está instalada a sede da Central Cresol Baser. Hoje o Sistema tem uma área de abrangência com agências de relacionamento nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, com expansão para novas áreas.


Com foco no relacionamento e no atendimento personalizado a Cresol tornou-se uma das principais cooperativas de crédito do País.

O conselheiro da Cresol Central, Sandro Silva destacou a importância dessa nova agência para o Sistema Cresol.

“Essa é uma semente plantada e que vai se expandir em breve. A abertura da agência faz parte da certeza de que estamos no caminho certo. Agora basta comemorarmos os grandes e significativos resultados do ano”, Sandro Silva.

O gerente de comercial da Cresol Sérgio Silva valorizou a criação do espaço em Buritis e confia em um rápido crescimento para atender também ao público externo no município.

“O momento é especial, a realização de um sonho. Dialogávamos sobre isso há algum tempo, abrir agência em Buritis e, como piloto, com os colaboradores da cidade para usufruírem do momento da família Cresol. Não tenho dúvida e desejo que daqui a alguns anos possamos inaugurar um grande espaço no Centro da cidade, com demanda de ampliação. É um passo novo em meio a um polo em desenvolvimento”, comemorou Sérgio.

Com a chegada em Buritis, a Cresol passará a ter 35 agências de relacionamento, atendendo mais de 25,6 mil cooperados.

Para a vice-presidente da Cresol Rondônia, Lucimar Cândida, o momento é de celebrar o avanço do Sistema e do cooperativismo.

“É um dia histórico, vamos fechar um ciclo. Inaugurar uma nova agência em Buritis representa mais uma conquista para todo sistema cooperativo”, finalizou Lucimar.

 


FONTE: Texto: Paulo Besse - fotos: Edson Nascimento.






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE