DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 05/02/2020    54 Visualizações

RenovaBR inicia etapa avançada de curso para pré-candidatos

Os alunos pertencem a todos os estados e capitais do país
Compartilhar

Os 620 alunos pertencem a todos os estados e capitais do país e vão concorrer a cargos no executivo e legislativo. Depois de competir com 31 mil inscritos no processo seletivo no ano passado, cumprir 96 horas de dedicação de aulas e exercícios, 620 alunos formados no RenovaBR Cidades 2019 vão iniciar nesta semana uma nova etapa avançada do curso.

 

O objetivo é aprofundar ainda mais a formação e capacitação de futuros candidatos a vereadores e prefeitos. Dos 620 alunos selecionados para prosseguir com o Módulo Avançado do RenovaBR Cidades, 120 pretendem concorrer ao cargo de prefeito de 104 municípios, e 500 pretendem concorrer ao cargo de vereador de 166 municípios.

 

Os alunos pertencem a todos os estados e capitais do país, sendo 30% deles mulheres e 44% pretos, pardos e indígenas. Eles também são filiados a 30 partidos políticos diferentes.

 

Além do Módulo Avançado Executivo e Legislativo, o RenovaBR também irá ministrar um Programa de Extensão com 300 alunos, selecionados do total de formados do ano passado. Esse módulo também será uma etapa avançada, mas contará apenas com aulas na modalidade de Ensino a Distância.

 

As aulas, tanto do módulo de Ensino a Distância, como presenciais, serão divididas em dois pilares: desafios dos municípios e comunicação política. O pilar de liderança, que foi um dos temas das aulas na primeira etapa do curso, será realizado por meio de exercícios práticos.

 

Mais sobre o Módulo Avançado O Módulo Avançado contará com aulas online e presenciais, tanto para quem tem interesse em se candidatar ao cargo de prefeito, como de vereador. Parte da grade curricular do curso será igual para ambos os grupos e a outra parte será específica para cada área de atuação - Módulo Avançado Executivo e Módulo Avançado Legislativo.

 

No Módulo Avançado Executivo - para quem tem interesse em concorrer ao cargo de prefeito– as primeiras aulas presenciais vão acontecer nos dias 7,8 e 9 e 14,15 e 16 de fevereiro em São Paulo, com duas grandes turmas. Nos meses de março e abril, as aulas acontecerão pela plataforma online. O módulo terá duração de quatro meses, 45 horas de dedicação- sendo 40 horas de aulas presenciais e cinco horas pela plataforma online.

 

A nova etapa contará com 27 disciplinas, como storytelling, desenho de políticas públicas e marca pessoal. Já o Módulo Avançado Legislativo- para que tem interesse em concorrer ao cargo de vereador- as aulas presenciais também vão acontecer nos dias 7,8 e 9 e 14,15 e 16 de fevereiro em São Paulo, com duas grandes turmas. Do mês de março até maio, as aulas serão assistidas pela plataforma online.

 

O módulo terá duração de quatro meses, 35 horas de dedicação- sendo 25 horas de aulas presenciais e 10 horas pela plataforma online. A nova etapa contará com 26 disciplinas, como fiscalização no legislativo, articulação política e mobilização e campanha de rua. Além das disciplinas eletivas haverá durante as aulas presenciais, cinco aulas optativas: mobilidade, saúde, educação, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

 

Os alunos que pretendem concorrer às prefeituras deverão fazer duas matérias optativas das cinco, enquanto os futuros vereadores precisarão escolher e concluir, uma matéria optativa. Mais sobre o Programa de Extensão O módulo terá duração de quatro meses, 20 horas de dedicação que mescla aulas da plataforma com aulas online interativas sobre os temas de ética, diálogo e sustentabilidade.

 

Ao todo, anova etapa contará com 18 disciplinas, como gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Mais sobre o RenovaBR O RenovaBR existe para ajudar gente comprometida e competente a entrar na política. A iniciativa seleciona e prepara pessoas comuns do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira.

 

Não importa o partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha comprometimento ético. O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.


FONTE: DA REDAÇÃO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE