DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/02/2020    64 Visualizações

Com dois de Lewandowski, Bayern vence o Hoffenheim e avança às quartas da Copa da Alemanha

Atacante polonês chega a 35 gols na temporada pelo Bayern. Equipe de Munique leva susto no início e no fim da partida, mas consegue a classificaçã
Compartilhar

Com direito a muito sufoco nos últimos minutos de jogo, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim nesta quarta-feira, na Allianz Arena, por 4 a 3, e se classificou para as quartas de final da Copa da Alemanha. Destaque para o atacante Robert Lewandowski, autor de dois gols. Dabbur, do Hoffenheim, também marcou duas vezes.

Dos quatro times que disputam a liderança da Bundesliga nesta temporada, sobrou apenas o Bayern de Munique na Copa. RB Leipzig, Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach já foram eliminados.

+ Veja a tabela do Campeonato Alemão

O Bayern de Munique começou o jogo pressionando muito o adversário. Com menos de cinco minutos teve um gol de Lewandowski anulado por impedimento. Mas, curiosamente, quem abriu o placar foi o Hoffenheim, dois minutos depois. Philippe Coutinho perdeu a disputa de bola na intermediária e pediu falta, a arbitragem não deu e, após a troca de passes, Jerome Boateng acabou desviando para dentro da próprio meta.

O gol sofrido não diminuiu o ritmo do Bayern. O empate veio aos 12 minutos: boa enfiada de bola de Coutinho para Davies, que cruzou rasteiro para Müller. O último desvio foi do zagueiro Hübner - segundo gol contra da partida. A virada veio antes dos 20 minutos, no cruzamento de longe de Alaba que Müller, agora sim, se antecipou e tocou na bola.

Thomas Müller, Bayern de Munique, Hoffenheim, Copa da Alemanha — Foto: REUTERS/Andreas Gebert

Thomas Müller, Bayern de Munique, Hoffenheim, Copa da Alemanha — Foto: REUTERS/Andreas Gebert

Como de costume, Lewandowski também balançou as redes. Ele marcou o terceiro do Bayern, de cabeça, após uma saída ruim do goleiro Pentke. Lewandowski já fez 35 gols pelo time nesta temporada, em 29 jogos. Desde que o técnico Hansi Flick assumiu o comando do Bayern, o time tem uma média de 3,3 gols por jogo em todas as competições.

O jogo foi muito emocionante nos últimos 10 minutos do segundo tempo. Lewandowski marcou o segundo dele e o quarto do time de Munique depois da cobrança de um escanteio. O Hoffenheim diminuiu para 4 a 2 em boa jogada individual de Dabbur, dentro da área. Já nos acréscimos o próprio Dabbur apareceu novamente. Final: 4 a 3.

Os jogos pelas quartas de final da Copa da Alemanha serão realizados no início de março. O sorteio dos confrontos será neste fim de semana.

No próximo domingo o Bayern de Munique volta a campo pelo Campeonato Alemão. Jogo que vale a liderança da competição, contra o RB Leipzig, na Allianz Arena. O Bayern lidera a Bundesliga com 42 pontos, um a mais do que o próximo adversário. Já o Hoffenheim, em sétimo lugar com 33 pontos, visita o Freiburg, oitavo colocado.

 
 
Robert Lewandowski, Bayern de Munique, Copa da Alemanha — Foto: REUTERS/AndreasRobert Lewandowski, Bayern de Munique, Copa da Alemanha — Foto: REUTERS/Andreas

Robert Lewandowski, Bayern de Munique, Copa da Alemanha — Foto: REUTERS/Andreas


FONTE: GE/RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE