DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/02/2020    97 Visualizações

Brasil lança uniforme da seleção de skate para Tóquio 2020 com inspiração no Rio de Janeiro

Na estreia da modalidade em Olimpíadas, equipe brasileira vai usar peça com as cores da bandeira e cheia de traços, valorizando as belezas naturais
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou nesta quarta-feira (5) o uniforme que a seleção brasileira da modalidade vai usar na Olimpíada de Tóquio, neste ano. Esta será a primeira vez que o esporte é incluído no programa dos Jogos.

+ Leia mais sobre skate

Veja as fotos do uniforme:

 

 
CBSk lança uniformes do Skate para a Olimpíada de Tóquio — Foto: Divulgação/NikeCBSk lança uniformes do Skate para a Olimpíada de Tóquio — Foto: Divulgação/Nike

CBSk lança uniformes do Skate para a Olimpíada de Tóquio — Foto: Divulgação/Nike

 
CBSk lança uniformes da Seleção para a Olimpíada — Foto: Divulgação/NikeCBSk lança uniformes da Seleção para a Olimpíada — Foto: Divulgação/Nike

CBSk lança uniformes da Seleção para a Olimpíada — Foto: Divulgação/Nike

Além do design, a influência da preocupação com a natureza também marca o uniforme, que foi feito com poliéster 100% reciclado.

 

- O uniforme é certamente mais um marco desse ciclo histórico para o skate nacional e mundial. Por tudo que representa a estreia do skate nas Olimpíadas, esse uniforme será lembrado daqui a 10, 20 anos - disse Eduardo Musa, presidente da CBSk.

+ Veja os principais nomes do skate brasileiro no termômetro olímpico

O Brasil vai à Tóquio com boas chances de medalha no skate. No feminino, nomes como Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, de apenas 11 anos, estão na briga pelas vagas. No masculino, Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas e outros atletas também estão na disputa por lugares nos Jogos.

A peça foi desenvolvida pelo skatista holandês Pieter Janssen. Leva fundo branco, mas é estampada com as cores da bandeira brasileira e está recheada de traços. Os desenhos são inspirados nas belezas naturais do Rio de Janeiro, cidade considerada como um dos principais berços do esporte no país.


FONTE: GE/RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE