DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 07/02/2020    275 Visualizações

Motoristas de aplicativo bloqueiam estrada do Belmont e BOPE é acionado

O governador Marcos Rocha se manifestou sobre a questão do preço da gasolina em Rondônia
Compartilhar

Alegando não suportarem mais os preços abusivos do combustível nas bombas de gasolina em Porto Velho (RO), motoristas de aplicativos de mobilidade urbana que atuam no município decidiram promover uma manifestação durante esta sexta-feira (7) para cobrar uma ação das autoridades públicas a fim de reverter esse quadro.

 

Os motoristas bloquearam a estrada do Belmont, pista que dá ao acesso á hidrovia do rio Madeira, por onde passa o combustível que abastece a cidade de Porto Velho e o estado do Acre, além de outras regiões próximas. Caminhoneiros que sofrem com a péssima infraestrutura da estrada também apoiaram a manifestação, que foi acompanhada pela Polícia Militar.

 

O protesto iniciou com uma mobilização entre os motoristas através da internet no início da semana e aproximadamente cem motoristas compareceram ao local. Eles tiveram de desobstruir uma das três vias e liberar a passagem das carretas a cada meia hora após negociação com as autoridades policiais.

 Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, grupamento da Polícia Militar, chegou a ir até o local, porém não foi preciso intervir.

 Em sua rede social no Facebook, o governador Marcos Rocha se manifestou sobre a questão do preço da gasolina em Rondônia, afirmou que está alinhado ao presidente Jair Bolsonaro e que já estuda para tomar uma iniciativa, porém, com responsabilidade em cada ação.

“O presidente Jair Bolsonaro, na verdade, está fazendo o que ninguém teve coragem de fazer: colocar em discussão algo que antes era lançado por debaixo do tapete. Mesmo Rondônia tendo um dos menores ICMS da federação a quantidade dos impostos está longe de justa. Estão sendo feitos estudos com responsabilidade, considerando como pegamos o Estado. Vamos apoiar a estratégia que a União desejar seguir e que favoreça os rondonienses”, afirmou o governador.

 A manifestação continuou durante o período da tarde. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou toda a movimentação.

 


FONTE: DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE