DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 07/02/2020    142 Visualizações

"Prata da casa não brilha" desabafa Hugo Amaral, único piloto de motocross freestyle de Rondônia

O rondoniense pratica motocross desde os sete anos de idade e hoje, mora no Peru fazendo shows
Compartilhar

A paixão por aventura e esportes radicais acompanha Hugo Amaral desde a infância. Desde os sete anos de idade, ele é o único piloto da região norte que domina a prática do motocross freestyle. Hoje, Hugo conta com o apoio dos hermanos peruanos para continuar na modalidade.

- Motocross aqui em Rondônia já foi muito bom. Já tivemos o patamar de ser um dos melhores do Brasil, mas, nos últimos seis anos, estamos numa decadência. Cada vez menos pilotos, cada vez menos corrida - desabafou Hugo Amaral, que veio para Rondônia passar férias e ver a família.

Hugo tem uma longa lista de fraturas pelo corpo, mas, parar nunca foi uma opção. Sair do Brasil se tornou uma possibilidade depois que a quantidade de competições oficiais diminuíram no Estado. Hoje, o atleta ganha a vida fazendo shows de freestyle no Peru.

- Aqui no Brasil só temos 10 pilotos pilotos de freestyle, aqui na região norte eu sou o único e no Peru eu também sou o único, então faço muitos shows por lá. Como profissional, é impossível ficar aqui e por isso eu tive que ir para o Peru, mas, com esperança de um dia poder voltar, desde que apoiem o nosso esporte e a gente tenha corrida e campeonato - disse Hugo.

 
 
Hugo Amaral pratica motocross desde os sete anos de idade — Foto: Thaís Nauara

Hugo Amaral pratica motocross desde os sete anos de idade — Foto: Thaís Nauara

 

PRÓXIMA GERAÇÃO

 

Asheley Amaral tem apenas seis anos e aproveita a visita do pai para demonstrar todas as suas habilidades em cima da moto. Mesmo com a distância física, a filha carrega o amor pelo motocross e se sente mais unida ao pai por meio do esporte. Hugo revela que deseja voltar a atuar em Rondônia para ajudar no reaparecimento da modalidade.

- Eu quero trazer minha empresa pra fazer show em Rondônia, mas, é aquela, prata da casa nunca brilha, se fosse alguém de fora vindo fazer show, ia ser mais valorizado.

 
Filha de Hugo Amaral já segue os passos do pai no motocross — Foto: Thaís Nauara

Filha de Hugo Amaral já segue os passos do pai no motocross — Foto: Thaís Nauara

Na pista de motocross de Porto Velho, Pierre observa atentamente as manobras realizadas por Hugo. Logo depois, ele sobe em sua moto e decide tentar algumas delas. Pierre é a promessa do freestyle de Rondônia. Com 16 anos, o piloto já coleciona 16 títulos estaduais e se prepara para mais uma competição.

 
 
Hugo Amaral treina com Pierre, futuro do motocross de Rondônia — Foto: Thaís Nauara

FONTE: GE/RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE