DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 08/02/2020    576 Visualizações

Governo do estado terá que colocar 3 ambulâncias para atender pacientes em Buritis

Compartilhar

O governo de Rondônia tem 10 dias úteis, para disponibilizar três ambulâncias para atendimento de pacientes em Buritis. A determinação é da Justiça da comarca de Buritis, que atende um pedido de liminar do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

De acordo com o MP, centenas de pacientes denunciaram à promotoria local a insuficiência de ambulâncias para atender os pacientes do município.

A procuradoria fez um levantamento, junto à direção do Hospital e, apontou que a unidade só tem uma ambulância do tipo D de suporte avançado terceirizado, uma ambulância do tipo B em desuso, e outra do tipo D em manutenção corretiva em Porto Velho desde 26 de setembro de 2019.

Com isso, a promotora Dinalva de Souza de Oliveira  apurou a denúncia e entrou com pedido de liminar na Justiça que agora foi atendida.

O MP pediu que o estado ofereça imediatamente três ambulâncias para atender o hospital de Buritis, sendo uma tipo D (suporte avançado), que deverá ser destinada a remoção de pacientes aos centros de especialidades médicas em outras cidades como Ariquemes e Porto Velho. A diretora do hospital Daniele Vasconcelos, falou com reportagem da TBN Noticia após a divulgação da noticia. Segundo ela, existe na necessidade e que as ambulâncias serão bem vindas. Ela afirmou que o hospital atende em média três mil pessoas por mês, porem a maioria, 60%, não precisariam estar sendo atendidas no hospital por serem de baixa complexidade. A diretora não soube explicar se o estado deverá acatar ou não a decisão. “Esta informação apenas o secretario e o governa dor poderão repassar, mas temos certeza que daremos o possível para atender bem a população de Buritis”, explicou


FONTE: PAULO BESSE / DA REDAÇÃO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE