DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 12/03/2020    297 Visualizações

Regional do DER de Buritis trabalha na RO-420 para manter a trafegabilidade

As máquinas do DER não param nem no inverno para manter o tráfego
Compartilhar

Devido a um trabalho de planejamento e priorização das ações nos pontos mais críticos da infraestrutura viária estadual ao longo de 2019, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) vem conseguindo neste período de inverno amazônico dar sequência ininterrupta à manutenção da malha sob sua responsabilidade.

Exemplo disso, é a 15ª Residência Regional do DER em Buritis, que está desde o dia 02 de março trabalhando na RO-420 no município de Nova Mamoré. Ao todo já foram executados serviços de reconformação de plataforma (patrolamento) e limpeza, e construção de saídas d’água ao longo de 35 quilômetros da rodovia até o distrito de Nova Dimensão.

De acordo com o titular da 15ª RR-DER, Adecleito Effgen, “toda a RO-420 será trabalhada enquanto estivermos no período chuvoso. É uma determinação do nosso governador coronel Marcos Rocha que a população não seja prejudicada com estradas sem condições de passagem. Estamos trabalhando sem medir esforços para que os produtores rurais, alunos e os viajantes em geral não sejam prejudicados”.

A RO-420 se estende por 174 quilômetros entre os municípios de Nova Mamoré até Buritis, passando pelos distritos de Palmeira, Nova Dimensão, Jacinópolis e Rio Branco. A região tem destaque econômico na produção de gado de corte e leiteiro, além da produção agrícola, que mantém grande parte das famílias.




FONTE: SECOM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE