DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 23/03/2020    19579 Visualizações

URGENTE: Buritis registra primeiro caso suspeito de Coronavirus na cidade.

A secretaria de Saúde de Buritis confirmou primeiro caso suspeito na cidade e diz que paciente ja esta sendo monitorado.
Compartilhar

O primeiro caso suspeito foi confirmado na tarde desta segunda-feira (23), pela secretaria de saúde do municipio Altina de Moraes. Os exames ja foram feitos, mas ainda falta o resultado. "O paciente esta bem e, está em isolamento na casa dele. O exame é só para descar a suspeita, mas ele aparenta estar bem de saúde. Sobre os comentarios que pessoas já estariam internadas no hospital sob suspeita, quero dizer que não existe ninguem internado no hospital como estão dizendo por ai nas redes sociais. É fak news, uma noticia mentirosa. Não existem motivos para alardes, tudo esta sob controle em Buritis", afirmou Altina.

Uma denuncia anonima levou a policia ate a acasa de um taxista em ariquemes que confirmou aos policiais que trouxe para a cidade de Buritis duas pessoas que vieram dos Estados Unidos. "Eles fretaram o taxi para irem até a cidade e disseram que estavam chegando de amérca, contou o taxista que não teve o nome revelado.

O taxista agora esta isolado em quarentena, ja que teve contato direto com as duas pessoas. As autoridades da cidade de Buritis já foram avisadas. A secretaria de Saúde Altina de Moraes, faz um apelo a população para que liguem para avisar quem chegar na cidade vindo de outros estados ou paises. " Para o bem de todos, precisamos do apoio da população que denuncie quem chegue de viagem", disse.

Uma barreira foi montada na entradada cidade para controlar quem chega a cidade. Funcionários da saúde e policiais militares trabalham inacansavelmente para evitar que pessoas cheguem ser ser examinadas. "Precisamos controlar o maximo possivel. O virus não brincadeira e precisamos que a população entenda isso. Fiquem em casa, e não saiam por nada", solicitou a secretaria de saúde.

As pessoas citadas pelo taxista já foram localizadas pela secretaria de saúde e estão obedecendo o periodo de quarentena. Não é porque eles chegaram de viagem de outro pais, que estejam doentes com o virus. Tudo deve ser investigado; Esse é nosso papel" garantiu Altina de Moraes

As autoridades de Buritis garantem que não existe motivos para panico e, que tudo esta sob controle na cidade. O resultado do caso suspeito deve sair nos proximos dias. 

CENTRAL DE CONTINGENCIAMENTO AO CORONAVIRUS BURITIS.

Caso você tenha vindo do exterior ou de outros estado nos ultimos dias, ou teve contato com alguem alguem nessas condições e/ou apresenta algum sintoma compativel com CORONAVIRUS, ligue para a Central.

3238-3461 ou 0800.642.6040


FONTE: Paulo Besse - Da Redação






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE