DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 24/03/2020    196 Visualizações

Justiça determina prisão de irmãos por desrespeitar isolamento social

Juiz determina prisão de irmãos por desrespeitar isolamento social no Amapá
Compartilhar

Por descumprir o decreto do governo estadual, a Justiça do Amapá decidiu prender de forma preventiva três irmãos em Santana, na região metropolitana de Macapá. O motivo é que além de desrespeitar a medida, um dos irmãos se negou a ir para casa após a abordagem policial e ainda jogou uma lata de cerveja no rosto de um agente de segurança, de acordo com o portal UOL.

O magistrado, Diogo de Souza Sobral decidiu pela prisão para que o caso sirva de exemplo as pessoas que não adotarem as orientações do governo. De acordo com o juiz, caso os irmãos fossem liberados, a atitude “desmoralizaria o decreto do governador do estado”.

Até o momento, o Amapá, tem um caso confirmado e 77 suspeitos de contágio para o novo coronavírus. O decreto foi publicado pelo governo na última sexta-feira (20). Foram suspensas as atividades por 15 dias, com o objetivo de evitar aglomerações em comércios, feiras e shoppings.

“Conceder liberdade provisória aos envolvidos, com certeza, desmoralizaria o decreto editado pelo governador do estado, indo assim ao desencontro com o que as autoridades públicas de saúde têm determinado, qual seja, permanecerem em quarentena em suas casas. Outro ponto que merece destaque está relacionado ao fato da necessidade de a sociedade continuar respeitando a autoridade policial, pois na hipótese dos acusados serem soltos, tal fato acarretaria sensação de impunidade em um momento delicado que o mundo passa”, assinalou o magistrado ao portal.


FONTE: ISTO É






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE