DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 12/09/2017    378 Visualizações

BURITIS: ALUNOS PARTICIPAM DO AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2017

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou na tarde dessa terça, dia 12, o 3° Aulão  Preparatório para o ENEM 2017.

Uma parceria entre a Coordenadoria Regional de Educação, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e as Escolas Buriti, Marechal Rondon e Maria de Abreu Bianco, proporcionou mais uma aula preparatória para os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio, popular ENEM,  edição de 2017. Essa foi a terceira de quatro aulas, totalmente gratuitas, de diversas disciplinas e conteúdos que podem ser abordados na prova do ENEM.

"Nós firmamos uma parceria entre as escolas, que já tinham seus projetos para preparar os alunos para o ENEM, e juntamos as forças para preparar essas 4 aulas coletivas para ajudar na preparação dos alunos que vão prestar o exame em Novembro" disse a Coordenadora regional de Educação, Ivone de Fátima DiasFerraz, "Quero agradecer a equipe da Coordenadoria Regional de Educação pelo empenho para que esse encontro acontecesse, aos gestores das escolas do município, ao diretor do IFRO de Ariquemes, Professor Osvino Schimidt, pela parceria na aula de hoje e também aos Professores do IFRO Marcos Neves e Vadson".

"O IFRO também tem essa incumbência, dar apoio as instituições de ensino no preparo dos alunos para ENEM e vestibulares" declarou Osvino Schimidt, "o IFRO atua em diversas áreas de ensino com os mais diversos cursos para atender todos os objetivos da comunidade. Estamos com as portas sempre abertas para ajudar na preparação e capacitação de toda a população.

"Essa parceria entre o CRE, as escolas e o IFRO é fundamental para o desenvolvimento do ensino" disse Marcos Neves, professor de disciplina de Língua Portuguesa, "a experiência aqui foi muito positiva, os alunos participaram e pudemos sentir a energia deles. É nas parcerias que encontra-se força para desenvolver trabalhos com exatidão, cuidado, zelo e também com entusiasmo."

Para Deisiane Fernanda, aluna da Escola Buriti , a aula foi muito proveitosa:  "é uma informação a mais, um conhecimento a mais para somar com nossos estudos".

"A aula trouxe muitas informações diferentes, os professores abordaram os conteúdos de forma variada e isso vai fazer a diferença na nossa preparação" disse  Lucas Ribeiro, que cursa o 3° Ano na Escola Buriti.


FONTE: TBN NOTÍCIAS - FOTOS E TEXTO: THIAGO LAURENCIO









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE