• DETALHES DA NOTÍCIA


    Publicado em 13/09/2017    45 Visualizações

    GERALDO DA RONDÔNIA SALIENTA O “SETEMBRO VERDE” E PEDE POR CAMPANHAS DE DOAÇÕES DE ÓRGÃOS



    O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) falou em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13) no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE) da campanha do Setembro Verde, que é considerado o mês da doação de órgãos.

    “Precisamos divulgar, propagar mais. Só quem necessita sabe do quanto é importante”, destacou Geraldo falando de um irmão que teve a oportunidade de receber um rim através de doação.

    O parlamentar falou de seu engajamento juntamente com outros parlamentares sobre a necessidade de um Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim, tendo em vista que os renais crônicos precisam sair às 3h da manhã para amanhecer em Porto Velho e, depois do tratamento, retornar.

    “É muito sofrimento, pois passam um dia em casa e já precisam voltar novamente, se alimentando mal, com grande desgaste nas viagens”, disse Geraldo.

    Os pacientes sofrem com a viagem e, após o tratamento, com tonturas e náuseas, por isso precisam de um tratamento mais próximo, mais humanitário, frisou.

    Por isso Geraldo salientou a importância do Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim para atender a toda aquela região. A economia para a prefeitura seria algo em torno de R$ 500 mil por ano somente no transporte de pacientes, afirmou.

    Rodovia

    Geraldo também pediu ao governo do Estado a recuperação da RO 257, entre Ariquemes a Machadinho, pois a mesma se encontra em péssimas condições. Pediu o apoio dos demais parlamentares da região para que se unam em benefício da população. “Fomos eleitos para isso e precisamos desenvolver aquela região” finalizou.


    FONTE: ALE/RO - DECOM – Publicado por Franciely Ribeiro









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE