DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/09/2017    66 Visualizações

COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA RECEBE PROJETO DA EMATER PARA O SETOR LEITEIRO


A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) debateu o novo projeto encaminhado pela Emater sobre o leite em Rondônia e o orçamento do Estado ao setor para o próximo ano.

O deputado Lazinho distribuiu cópias do projeto aos demais membros da comissão e salientou que ele está mais completo e que visa a contratação de 26 emergenciais mais 37 funcionários da Emater. “Agora é preciso aprovar o projeto no conselho. Ajustes podem ser feitos”, salientou aos demais.

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que o importante é que a coordenação fique a cargo da Emater e seus escritórios regionais sejam utilizados como base, para que não se gaste com outras estruturas.

O parlamentar também estava indignado com a agência Idaron, que não respondeu aos ofícios da Comissão, se negando pela terceira vez a responder. “Se o atual presidente não tem conhecimento do que acontece lá dentro ele que peça a demissão”, disse Follador.

Lazinho pediu a assessoria para que falem com o presidente da Idaron para comparecer na próxima reunião e apresentar pessoalmente as respostas ao ofício.

O presidente Lazinho também pediu para convidar para a reunião do dia 27 a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, para que fale sobre o orçamento de 2018 para o setor agrícola e que será destinado ao Programa Estadual de Distribuição de Alimentos.

Participaram da reunião os membros Ribamar Araújo (PR) e Rosângela Donadon (PMDB).


FONTE: Decom - Publicado por Franciely Ribeiro









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE