DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/09/2017    364 Visualizações

TEMPORAL DANIFICOU 15 SEMAFÓROS E DEIXOU MAIS DE 50 MIL SEM ENERGIA NA CAPITAL

A chuva com forters rajadas de ventos que atingiiu Porto Velho na tarde desta treça-feira (12) danificou mais de 15 semáforos em vários bairros da cidade, causando transtorno aos motoristas, assim como afetou vários pontos da rede elétrica que sofreram danos após serem atingidos por telhas, tampas de caixas d’água, fachadas, placas de PVC, outdoors e árvores, além de postes que desabaram. Aproximadamente, 51 mil clientes da cidade de Porto Velho foram atingidos pela interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Entre os prejuízos, o semáforo da Avenida Dom Pedro II com Rua Buenos Aires caiu e deve ser substituído até a sexta-feira (15). Para não prejudicar a fluidez do tráfego, equipes formadas por agentes de trânsito têm auxiliado na orientação dos motoristas. 

De acordo com assessor de divisão de central semafórica da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Junior Santos, a equipe de manutenção já está trabalhan e tudo deve ser normalizado em até três dias. 

“Nós estamos fazendo um levantamento de quantos semáforos foram danificados com o temporal na tarde de ontem. O maior número de registros foi na Zona Leste, na Avenida Mamoré com Amazonas, Raimundo Cantuária, Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro e Mário Andreazza. Em frente ao shopping também houve problema, mas foi resolvido ontem mesmo. Alguns tiveram que consertar as luzes indicativas. Somente um teve que trocar o semáforo por completo e restante foi somente problema na fiação que também já está sendo resolvido”, afirma Junior Santos.

Já com relação ao fornecimento de energia elétrica que também por conta do segundo temporal seguido em Porto Velho, a Eletrobras Distribuição Rondônia devido ao temporal ocorrido na segunda-feira (11), a empresa ainda tinham 82 ocorrências para atender, porém às 16h desta terça-feira o número aumentou para 230, levando congestionamento ao serviço 0800 da distribuidora. Por meio de nota, a Eletrobras informa que nesta quarta-feira (13) já há registros de 280 ocorrências para atendimento.

Ainda de acordo com a nota enviada pela Eletrobras, Porto Velho é ‘abastecida por 60 alimentadores e no auge do evento climático, saíram de atividade 21, que rapidamente foram sendo recuperados, restando casos isolados e a correção dos problemas de interferência externa à rede elétrica’. 

Equipes de plantão e sobreaviso foram acionadas, em um total de 40 equipes, dando prioridade a hospitais, postos de saúde e a ocorrências que ofereciam risco de vida.

Excepcionalmente, residências que ainda estejam sem energia, são casos isolados que, até o final desta quarta-feira, terão a energia elétrica restabelecida.

O número 0800 647 0120 ficou fora de sistema por aproximadamente três horas, também afetado pelo temporal de ontem devido rompimento de cabos de telefonia.


FONTE: RONDONIAGORA









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE