DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/09/2017    416 Visualizações

HACKERS TENTAM SEQUESTRAR SITE TBN NOTICIAS

O "sequestro virtual" é um tipo de crime da internet que ficou conhecido, recentemente, através de uma onda de ataques que aconteceram nos últimos meses em todo o mundo e atingiram centenas de empresas e departamentos públicos em mais de 74 países.

O Brasil também sofreu com esses ataques, hackers se apoderaram de muitos arquivos de empresas e até sistemas de rede por completo. Montadoras de automóveis, empresas de telefonia e corretoras de seguros foram as mais afetadas. Na Cidade de Bauru, no estado de São Paulo, uma empresa chegou a pagar 14 mil reais de "resgate" para ter sua rede de computadores limpa e assim poder retornar a sua produção.

O sequestro nada mais é do que um ataque que bloqueia um computador ou dispositivo móvel ou  criptografa os arquivos eletrônicos, inviabilizando o acesso pelo usuário. Após realizarem o ataque os hackers exigem um valor para desbloquear o arquivo ou limpar a rede do malware instalado, esse valor normalmente é cobrado em bitcoins, tipo de moeda virtual praticamente impossível de se rastrear.

Na manhã dessa quarta-feira (13), o site TBN Noticias foi alvo de um ataque, mas de pouca força. O ataque foi notado pela equipe da TBN ao acessar o site pela manhã, assim foi possível informar o programador web do site e assim resolver o problema rapidamente.

O ataque foi simples e fácil de ser resolvido, mas nem todos são assim. Algumas empresas e departamentos públicos de Buritis já tiveram sua rede infectada ou arquivos sequestrados, chegando até a perder arquivos, além de todo o trabalho para refazer diversos serviços perdidos.


FONTE: TBN Notícias - Por Thiago Laurencio









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE