• DETALHES DA NOTÍCIA


    Publicado em 13/09/2017    70 Visualizações

    ADELINO FOLLADOR DESTACA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO HOSPITAL SANTA MARCELINA



    O deputado Adelino Follador (DEM), utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), para convidar os demais pares da Casa e toda a sociedade a participar da Sessão Solene em homenagem aos 63 anos de atuação do Hospital Santa Marcelina, em Rondônia, celebrado no dia 13 de setembro.

    A solenidade, proposta pelo parlamentar, será realizada na próxima segunda-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa, às 15h. O deputado destacou que há 42 anos o hospital é administrado pela comunidade Irmãs Marcelina.

    Adelino Follador contou, que conheceu o trabalho das irmãs no de 1978, quando coordenou campanhas de doações para arrecadar lençóis para a instituição. O deputado destacou a história de luta e dedicação das irmãs que, segundo o deputado, no passado, iniciaram os trabalhos com o mínimo de condições e estrutura.

    “É uma honra poder homenagear uma instituição que tanto fez por Rondônia e parabenizar as irmãs Marcelinas, que tanto contribuem, não somente com a realização dos serviços na área da saúde, mas também na educação das futuras gerações”, declarou o deputado.

    O parlamentar informou que já propôs a Prefeitura de Porto Velho e vereadores que sejam feitas parcerias com o hospital, no intuito de ajudar a instituição que, mesmo com doações e ações sociais, trabalha com déficit orçamentário. Follador citou que a planilha do SUS já não é atualizada há mais de 10 anos.

    “Precisamos ajudar a complementar o trabalho das irmãs, e a participação da sociedade também é fundamental”, afirmou o deputado.


    FONTE: ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes Foto: Ana Célia









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE