DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 08/05/2019    155 Visualizações

Produtos fabricados por detentos serão expostos na Rondônia Rural Show

Compartilhar

Essa é a primeira vez que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participará da Rondônia Rural Show. Nesta 8ª edição da feira do agronegócio, o estande da Sejus fará a exposição de trabalhos produzidos por detentos das unidades prisionais de Rondônia.

A Gerência de Reinserção Social (Geres) já catalogou os materiais que serão apresentados ao público, bem como as atividades desenvolvidas em cada presídio e informações sobre a contratação de mão de obra apenada. “Será uma grande oportunidade para os empresários de Rondônia e de outros estados conhecerem os trabalhos de reinserção social que acontece no intramuros dos presídios. Ao contrário que muitos pensam, a população carcerária tem muito a oferecer para o desenvolvimento de cidades, através de termo de cooperação, o que diminui gastos com serviços que precisam ser realizados em órgãos públicos tanto estadual quanto municipal e ainda no setor privado”, reiterou Etelvina Rocha, secretária de Estado de Justiça.

A Rondônia Rural Show, considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná.

Governadores da Região Norte confirmaram a participação no evento. Foi confirmada também a presença de representantes de países como Estados Unidos, Egito e Israel.

A nova gestão da Sejus almeja estreitar laços comerciais nacionais e internacionais, com a comercialização de produtos confeccionados pelos reeducandos do sistema prisional, uma vez que, segundo estimativa dos organizadores do evento, cerca de 100 mil pessoas visitarão a Rondônia Rural Show, durante os quatro dias.


FONTE: Secom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE