DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 10/05/2019    155 Visualizações

Polícia recebe denúncia de maus-tratos e encontra cão de plástico

Segundo denunciante, animal sempre ficava preso em uma corrente, sem ser alimentado; idosos contaram que usam o boneco para espantar ladrões
Compartilhar

Policiais tiveram uma surpresa quando chegaram para atender uma denúncia de maus-tratos a animais em um sítio na zona rural de Baependi, a 330 km de Belo Horizonte. No local, em vez de encontrarem o suposto cachorro vítima da falta de cuidados, os militares acharam um cão de plástico que estava preso a uma coleira.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia 181 indicava que um casal de idosos era o responsável pelos maus-tratos ao cão da raça rottweiller. A testemunha disse que o animal ficava dias sem se alimentar, sempre preso a uma corrente, exposto ao sol, no mesmo local.

Contudo, ao chegar na casa, os militares encontraram um animal de plástico, usado na ornamentação de jardins. Em conversa com os policiais, o casal disse ter ficado surpreso com a denúncia e explicou que o boneco é usado para inibir a ação de ladrões. Para tornar o disfarce mais real, eles prenderam a estátua na coleira e deixaram ao lado uma vasilha de plástico que seria usada para colocar água.

A ocorrência foi atendida pela 17ª Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente da cidade vizinha São Lourenço. O sargento Roner Sebastião Nangiar conta que foi a primeira vez que tiveram um caso tão "inusitado" como este.

Apesar do lado cômico da história, o militar deixa um alerta para a população sobre os riscos de passar trotes para os órgãos oficiais. Segundo ele, a população poderia ter ficado prejudicada, uma vez que os colegas tiveram que percorrer cerca de 180 km (de ida e volta) para atender a ocorrência, gastando combustível, mobilizando uma equipe para uma ocorrência que não teve retorno.

— Não sabemos se foi trote ou se foi uma denúncia feita por alguém que não conferiu bem os fatos. As pessoas devem ter atenção ao usar o Disque Denúncia porque esta é uma ferramenta importante para realização do nosso trabalho.


FONTE: R7






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE