DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/05/2019    100 Visualizações

Ariquemes alcança 55,3% de cobertura da vacinação contra a gripe para o público prioritário

Compartilhar

Campanha segue até o dia 31 de maio nas Unidades Básicas de Saúde da cidade

O dia ‘D’ de vacinação contra a gripe ocorreu no último 04 de maio em todo o Brasil. Em Ariquemes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) mobilizou todas as unidades básicas, além de disponibilizar um estande na Exposição de Agronegócios e piscicultura do Vale do Jamari (EXPOVALE), que em sua quarta edição, segundo os organizadores, recebeu cerca de 40 mil visitantes. O resultado foi o alcance de 55,3% do público prioritário, composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade, servidores do sistema prisional, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais como doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde de Ariquemes, Ândrea Gaspar, este percentual equivale a 10.905 pessoas vacinadas, o objetivo é imunizar aproximadamente 21 mil. “Estes resultados parciais são melhores que os do ano passado, mas ainda temos um longo caminho a percorrer e trabalhar muito para alcançar a meta, que é imunizar, no mímimo, 90% de cada um dos que compões o grupo prioritário.” Afirmou Ândrea.

A Campanha segue até o dia 31 de maio nas unidades básicas de saúde. A vacina é trivalente,  ou seja, protege de três variações do vírus Influenza: o H1N1, H1N3 e uma linhagem do influenza B. 

Para receber a dose, é necessário apresentar a carteira de vacinação ou documento com foto. Vale ressaltar que a vacina NÃO será ministrada para pessoas fora dos critérios até que 90% do público-alvo seja alcançado.


FONTE: Ariquemes 190






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE