DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 29/10/2019    253 Visualizações

MARCOS ROCHA DIZ SOBRE TURISMO: 'É MOMENTO DE TRANSFORMAR ESSE POTENCIAL EM ATO CONCRETO'

Em resumo das ações da pasta em Rondônia nos últimos 10 meses e já lançando planos para os próximos meses
Compartilhar

Por Wanglézio Braga

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) usou as redes sociais hoje (28) para afirmar que chegou o momento de transformar o potencial turismo em algo concreto. Rocha aproveitou, na publicação, para fazer um balanço das ações que o seu governo fez no setor que é considerado ainda pela população como algo utópico.  

“A Indústria do Turismo movimenta, hoje, mais de 8 trilhões de dólares anuais no mundo. Rondônia, com todo seu potencial, participa muito pouco deste volume. É momento de transformar esse potencial em ato concreto. Por isso, parabenizo o trabalho competente do Superintendente do Turismo Gilvan e equipe. Os avanços já estão sendo reconhecidos pelo setor, ao criar uma indústria funcional”, escreveu o Governador.

Em resumo das ações da pasta em Rondônia nos últimos 10 meses e já lançando planos para os próximos meses, o executivo maior acredita que o turismo de Rondônia vai evidentemente sair do papel.

“Nesses primeiros 10 meses já foram implementados programas para auxiliar na criação de demanda, como o “Viaja mais servidor”; início da exploração do turismo de aventura; acordos com especialistas na área para tornar o estado atrativo a turistas estrangeiros; cursos de capacitação para os municípios e empresários estarem prontos para atender a chegada dos novos consumidores; identificação de potenciais pontos para a exploração turística; divulgação para Rondônia e Brasil das maravilhas da nossas terra”, resumiu.

Por fim, o governador acredita que eventos como seminários e encontro com as prefeituras e órgãos ligados ao turismo são essenciais para que os seus planos possam dar certo. “Esses são primeiros passos para tirarmos o setor da letargia e trazê-lo ao século XXI. Os eventos realizados nesta semana — Investe Turismo e II Encontro Estadual de Turismo — são exemplos da execução do cronograma dessa primeira etapa”, finalizou.


FONTE: NewsRondonia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE