DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 30/10/2019    263 Visualizações

Supostos mandantes de ataques em RO são alvo de operação da Polícia Civil

Mais de 50 policiais civis cumprem 36 mandados em Pimenta Bueno (RO). Primeira fase da operação foi deflagrada na última quinta-feira (24).
Compartilhar

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a "Operação Descarrilho" na manhã desta quarta-feira (30), em Pimenta Bueno (RO). A ação investiga uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro, furtos e roubos.

Em nota, a Polícia Civil disse que os investigados nessa operação são suspeitos da onda de ataques a veículos e prédios públicos no estado.

"Mesmo dentro da unidade prisional, [os investigados] conseguiam articular o crime e comandar ações terroristas, de forma sincronizada, como a uma onda de ataques ocorridos em várias localidades do estado, incluindo incêndios e tentativas de explosão a veículos e prédios públicos, agindo nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Pimenta Bueno", consta na nota.

Segundo a assessoria da Polícia Civil em Rondônia, são cumpridos 36 mandados em Pimenta Bueno, sendo 18 de prisão e 18 de busca e apreensão. Alguns dos mandados são cumpridos dentro de presídios.

Na última quinta-feira (24), foi deflagrada a primeira etapa dessa operação, que tinha como objetivo prender 39 suspeitos. A ação foi chamada de "Ordo Partium" e aconteceu em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes.


FONTE: G1- RO

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE