DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 13/03/2020    225 Visualizações

Teste para coronavírus dá negativo, diz Bolsonaro em rede social

Mais cedo, TV americana creditou a Eduardo Bolsonaro informação de que um primeiro exame do presidente teria dado positivo
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro informou pela sua página oficial no Facebook que exame realizado no Hospital das Forças Armadas atestou negativo para o novo coronavírus. Mais cedo, a emissora de TV americana Fox News informou que um primeiro exame do presidente teria dado positivo, creditando a informação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

 

"HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", publicou o próprio Bolsonaro nas redes sociais. A publicação foi acompanhada de uma imagem em que o presidente aparece fazendo um gesto de "banana" para a imprensa.

 

A Fox News informou que, mais cedo, Eduardo havia afirmado que o primeiro teste tinha sido positivo e que a Presidência aguardava o resultado da contraprova. No Twitter, Eduardo escreveu que "o teste não foi concluído", sem deixar claro se falava de apenas um exame ou dois. Depois, a emissora informou que Eduardo deu informações contraditórias.

 

O exame foi realizado por Bolsonaro após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.

 

O presidente minimizou na terça, 10, a doença que se espalha a nível mundial e que um dia depois foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Muito do que tem ali é mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse em evento em Miami. Na segunda-feira, 9, ele já havia dito que a disseminação da doença estava “super dimensionada”. 

 

Jair Bolsonaro máscara cirúrgica

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, usam máscaras cirúrgicas em live no Facebook Foto: Facebook / Reprodução

 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fez o teste e o Estado apurou que o resultado também foi negativo. Eduardo também fez exames para saber se está com coronavírus. Ainda não há informações sobre o resultado do teste do deputado.

 

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE